08 maio 2020

Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho !

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho.”
Peter Drucker

Não se desespere nem desista. A hora é de raciocinar, rever e adaptar-se.
“Não são os mais fortes nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas os mais adaptáveis”.
A crise traz oportunidades – descubra-as, dentro do seu negócio, ligado a ele ou a uma forma diferente de fazê-lo. Você pode surpreender-se.

Abra sua mente para revolucionar sua empresa e serviços. Emborque-a e redirecione seu negócio.
Reivente!
Faça uma jornada do cliente na sua mente. Se você estivesse recluso, o que seria bom receber da sua empresa?
Reveja profundamente os custos. Nunca foi tão importante saber medir, controlar e gerenciar.
Você pode descobrir que até uma parada estratégica pode ser inteligente que continuar insistindo num modelo que já estava capengando.
Não é hora de delegar, é de assumir e agir.
Aprimore seu marketing, faça diferente.
Adeque-se a serviços de pagamento, tudo o que facilitar a vida dos clientes.
Forme novas parcerias com empresas ou instituições que estão crescendo e inovando neste momento.
Veja algumas sugestões de alternativas para contornar o problema.

1. Comece com vendas online

Se você tem a possibilidade de oferecer seus produtos ou serviços de forma online é melhor aproveitar. Sem poder frequentar shoppings e centros comerciais, os consumidores estão se voltando para as compras em sites, principalmente, quando estamos falando de itens de primeira necessidade, como produtos de higiene e alimentos.

2. Procure negociar despesas

Para não ficar sem recursos rapidamente, antecipe o contato com fornecedores para negociar despesas. Como o problema é global, há empresas que estão dispostas a negociar para não sair no prejuízo. Procure ainda, negociar despesas bancárias e busque um prazo maior para o pagamento de dívidas.

Além disso, evite fazer despesas desnecessárias. O momento é de instabilidade e não há previsão de quando tudo será normalizado.

3. Liquidação e promoção

Busque fazer promoções de produtos menos vendidos e liquidação de produtos que estão em estoque há muito tempo. Verifique a possibilidade de serviços de entrega e amplie as formas de pagamento para manter os clientes.

4. Aproveite as ferramentas online

Presta serviços presenciais? Aproveite as ferramentas online de conversa como Skype, Duo e Hangout para agendar reuniões ou dar cursos e consultorias. O período de quarentena pode ser uma boa oportunidade para estudar novos assuntos que vão te acrescentar como profissional. Por exemplo, que tal fazer um curso de marketing digital ou um curso de educação financeira?

5. Seja um bom líder

Avalie também seu compromisso social e as necessidades de sua equipe. Serviços que podem ser feitos remotamente devem ser liberados para home office. Não mantenha pessoas aglomeradas em um mesmo ambiente, faça escalas de trabalho ou libere seus funcionários. É muito importante unirmos forças para evitar a propagação do vírus e controlar o número de infectados no país.

E o principal, NÃO DESISTA, Reinvente, troque suas folhas !

Fonte: https://sebrae.com.br/